Cidade dos Anjos Caídos


       Os últimos meses não foram fáceis para Clary. Demônios, um ex-caçador de sombras com jeito de supervilão – detalhe: seu pai –, um triangulo com seu melhor amigo (a quem pode inadvertidamente ter ajudado a transformar em vampiro) e um conflito entre dimensões. Mas agora a guerra chegou ao fim, e ela voltou a Nova York para aperfeiçoar seus poderes e assistir ao casamento da mãe.
      O melhor: finalmente pode chamar Jace de seu. Sem fantasmas ou dúvidas. O paraíso? Nem tanto. Apesar do sangue Nephilim que corre em suas veias, as coisas não estão assim tão angelicais. Alguém está matando Caçadores de Sombras, e a tensão entre os habitantes do Submundo atinge níveis alarmantes. Uma segunda guerra parece cada vez mais provável.
      E Clary não pode contar com Simon. Sua habilidade vampiresca singular – conseguir andar ao sol – faz com que seja o aliado perfeito para os dois lados; e ele vai precisar se decidir logo... O Submundo não é conhecido pela paciência.
      Mas o que preocupa Clary, na verdade, é que Jace resolve se afastar sem maiores explicações. O que faz mergulhar num mistério cuja solução pode se revelar seu maior pesadelo: ela mesma provocar a terrível cadeia de eventos capaz de lhe roubar tudo que ama. Inclusive Jace.
    O quarto volume da série Os Instrumentos Mortais mostra as consequências da escolha de Clary, que não contou a ninguém o que fez. Agora, tem que lidar com suas consequências.
      Nesse volume, Cassandra Clare constrói uma narrativa cheia de ação, expectativa (Clary e Jace, Isabelle e Simon), suspense, mistério e uma dose de sarcasmo. Uma das minhas autoras favoritas, Clare escreve uma história viciante que mistura caçadores de sombras e integrantes do submundo em torno de um mistério envolvendo Simon.
      Simon se torna uma peça central para o desenrolar da história. Algo terrível está acontecendo e o alvo, ou o meio para um fim, é Simon. E quem quer que seja não vai medir esforços para conseguir o que quer. No meio disso tudo estão Clary e Jace que passam por um momento complicado.
      Enquanto Simon pensava que seu maior problema era se dividir entre duas namoradas – uma lobisomem e outra caçadora de sombras – não imaginava o que o esperava.  Sabia que despertava desconfiança por ser um Diurno, mas nem desconfiava que iria se tornar alguém tão importante para que uma vampira líder de um clã o propusesse uma aliança. Ser perseguido e atacado não estava nos seus planos. Conheceu Kyle que parecia ser um cara normal, mas se enganou. Então, Jace decidiu descobrir quem o atacou.
      ” – Então, a pergunta é – disse Jace – você faz alguma ideia de quem pode querer te matar? “
      Ao ajudar Simon, Jace estava se mantendo longe de Clary. O distanciamento entre os dois a preocupava, mas nada como uma visita da Rainha Da Corte Seelie.
      ” – Me disse que não desejava um pacto comigo, pois não havia nada que eu pudesse lhe dar. Disse que não existia nada que quisesse no mundo. – Os olhos da Rainha brilharam. – Quando imagina sua vida sem ele, continua sendo dessa opinião? “
      Ligando esses pontos há alguém que quer realizar seus planos. Na verdade, considera um direito seu que deve ser reclamado. O equilíbrio é uma lei antiga do Universo, luz e trevas, bem e mal, vida e morte.
      O livro mesmo sendo o menor da série consegue ser intenso e terminar naquele mistério que continua no volume seguinte City of Lost Souls, mostrando que muitas coisas ainda vão acontecer.

Emma Santana

5 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a resenha, adoro essa série, deveriam fazer as resenhas dos outros, da série completa!

Flavia disse...

Boa Noite!
Emma Muito obrigada por indicar meu Blog (Meu Pequeno Paraíso)
Achei lindo o seu Cantinho Parabéns
Amo Amo ler ...adoro as series kkk e os romances ...acho que curto de tudo um pouco
Posso deixar algumas indicações ? (olha a abelhuda kk)
amo todos da autora Meg Cabot principalmente garota encontra garoto ...é ótimo.
A serie House of Night.
li um otimo O ultimo judeu.
A serie o Ladrao de Raios ...
O livro a Escolha do Nicholas Sparks.
Menina ficareia aqui o dia inteiro kkk
bjsss :)

Emma Santana disse...

Ah, que bom, Flávia! Esse é um espaço para compartilhar e indicar leituras, além de comentar sobre livros e afins! Indiquei seu blog porque adoro seus posts! :)
Bj

Anônimo disse...

Vcs como sempre arrasando nas resenhas eem ladies? Ameeeei, porque adoro demais este livrooo!! continuem assim, aguardo a próxima resenha!

Anônimo disse...

Uma das minhas séries favoritas. Gostei muito. :P

Marjorie Marques

Postar um comentário

Faça-nos feliz!!! ♥♥♥


up