Irmãs Walsh


        Marian Keyes autora da série das Irmãs Walsh termina sua saga com o livro The Mystery of Mercy Close. Outros títulos são Melancia, Férias, Los Angeles, Tem Alguém Aí? Keyes conta a história das irmãs Walsh, uma em cada livro, Claire, Rachel, Margareth, Anna, Helen, respectivamente. Mesmo sendo uma série os livros não são continuações. Outro ponto da série é que sempre há uma relação com a Irlanda, curiosamente a autora é irlandesa (estilo Nora Roberts).
      Algo recorrente nas histórias de Marian Keyes é um pessimismo, um quadro depressivo. Isso se deve a um momento vivido pela autora que passou por uma depressão e ficou um tempo afastada da escrita. Mas Keyes usou isso a seu favor em suas obras. Rachel e Helen refletem um pouco dessa fase da autora. Mas nem só de tristeza vive as irmãs Walsh, há muito romance e situações engraçadas. Sempre narrados em primeira pessoa, os livros dividem opiniões, a quem ame e quem odeie. Leia e tire suas conclusões.
      Melancia, o primeiro da série, conta a história de Claire, em 1995, que após dar à luz a sua filha é deixada pelo marido que tinha um caso com sua vizinha. Depois desse episódio volta a morar com seus pais e mais duas irmãs. Alternando dias de bebedeiras e depressão, reavalia sua vida e toma outra postura. Quando está bem, seu ex, James, reaparece e Claire o surpreenderá. Um livro cheio de coincidências e uma lição importante.
       Férias traz Rachel como protagonista, uma irlandesa que mora em Nova York, onde divide seu apartamento com seu namorado e sua melhor amiga, também irlandeses. Tentando se adaptar a vida nova-iorquina se torna uma toxicômana. Após uma crise é levada ao hospital. Seus amigos decidem enviá-la a Irlanda. Então, seus pais decidem interna-la numa clínica. Passa dois meses nessa clínica, onde muitas coisas acontecem. Um ponto alto do livro é como Keyes trata da dependência química de forma leve, sem esquecer a seriedade do assunto.
      Los Angeles, mas sem luz, câmeras e ação. Margareth vivendo uma vida entediante decide largar o trabalho e o casamento e partir para Los Angeles onde a realidade promete ser em Tecnicolor: Hollywood, claro! Terra do glamour, da liberdade, da beleza (até as palmeiras das calçadas são magras), da luxúria e, obviamente, da diversão. (Trecho da sinopse. Uma das minhas favoritas). Sem marido e trabalho, percebe como sua vida está melhor nessa nova fase sem pressões, cobranças. Maggie mostra esses momentos em que temos que tomar decisões importantes. Continuar com um casamento e um emprego que trazem felicidade ou buscar algo novo?
      Tem Alguém Aí? Esse livro traz uma história totalmente diferente. Anna tem o emprego se seus sonhos, mora em nova York, é casada. Porém, está na casa de sua família em Dublin, sem lembrar muito bem como foi parar em uma cama. Seu desejo é voltar para sua vida em Nova York com seu emprego de publicitária em uma empresa de cosméticos e seu marido, Aidan. Mas quando volta, nem tudo está como antes: Aidan desapareceu. Um mistério envolve Anna. Keyes foi ousada ao escrever a história de Anna, um livro surpreendente.
      The Mystery of Mercy Close, desfecho da saga das Irmãs Walsh, traz a companhia de Helen por uma semana. Sem perder a característica em comum, Helen é depressiva, além de ter boca-suja, ser mal-humorada. O livro se passa em 2012, a filha de Claire, kate, já está com 17 anos. E a vida continuou... Mas encontramos Helen seis meses depois de sua recuperação, voltando a um momento depressivo: sem casa, emprego. Keyes mostra como há situações de altos e baixos, trazendo bom-humor e tristeza em sua narrativa leve. Agora é esperar e ver o que a mais engraçada das Walsh nos reserva.
      Os livros de Marian Keys tem um estilo bem Chick Lit com personagens adoráveis, engraçadas, atrapalhadas, confusas. No entanto, abordam temas sérios como superação, dependência química, futuro, morte. Ao longo da história trouxe elementos da atualidade em cada livro, assim ia se acompanhando a vida das personagens.  A editora Bertrand Brasil lançou esses títulos e The Mystery of Mercy Close tem lançamento previsto para 09 de abril de 2013.

       ”Sei que você vai seguir em frente e acabará encontrando outra pessoa, e eu vou ser sempre apenas um capítulo de sua vida, mas para mim você foi, é e sempre será o livro inteiro.“
     
Marian Keyes



Emma Santana

2 comentários:

Valeria Santana disse...

cara amei seu blog ^^
da uma olhadinha no meu?
se gosta siga , sigo todos de volta
http://naninha-blog.blogspot.com.br/

Universo dos Leitores disse...

Essa série é super famosa mesmo! Acredita que eu não li nenhum até hoje? Acho que eu sou a única, rsrs!

Abraços!

www.universodosleitores.blogspot.com.br

Postar um comentário

Faça-nos feliz!!! ♥♥♥


up