Comecei o ano lendo bastante. Li livros que estavam
atrasados na minha lista, outros eu comprei e indicações, gostei de todos.
Bem, comecei lendo A Seleção e A Elite,
mas já fiz resenha aqui no blog. Então vamos ao próximo: O Visconde Que Me Amava
(ownt). Simplesmente amei esse livro assim como o anterior, O Duque e Eu. O
livro é o segundo volume da série Os Bridgertons que conta com oito livros da
Julia Quinn, cada livro para cada irmã(o). Essa é uma série de romance de banca
lançada em uma nova versão pela Arqueiro, já tinha lido romance de banca
histórico, mas não gostei. Vi uma resenha do primeiro livro e amei. Julia Quinn
faz uma versão Jane Austen hot com Gossip Girl que é apaixonante, não tem como
não gostar dos personagens (até os secundários) e torcer por eles. Esse livro
conta a história de Kate e Anthony. Ela é a irmã mais velha da moça mais bonita
da temporada e fica de olho nos cavalheiros pretendentes de sua irmã, mas não
procura um marido para si. Anthony, o irmão mais velho dos Bridgertons, o
visconde, passa a cortejar Edwina. Eles não se dão bem e só brigam, é engraçado ler as discussões e a competitividade entre eles. Não vou dar spoilers.
O
terceiro livro é Um Cavalheiro Perfeito. Esse é uma versão da Cinderela, mas
com Sophie e Benedict. Ela é uma filha bastarda, mal tratada por sua madrasta
que a faz de empregada e tomou seu dinheiro. Ele é o segundo irmão Bridgerton,
sente-se apagado por ser um Bridgerton, as pessoas o veem como o segundo Bridgerton.
Mas Benedict é um verdadeiro cavalheiro. Essa é sem dúvida a minha história
favorita até agora. Como na Cinderela, Sophie consegue ir ao baile da família Bridgerton
e conhece Benedict. Eles se encontraram e passaram a noite dançando e
conversando até a meia-noite quando Sophie devia voltar à realidade, mas ela
deixou sua luva com ele. Só que anos se passaram até um reencontro inesperado e
tudo tinha mudado. Nos dois livros eu shipei muito. As histórias são
previsíveis, mas é muito legal ver como as coisas se encaminham.
Minhas leituras seguintes foram da
série Cretino Irresistível. Li Estranho Irresistível, Bela Bombástica e
Playbloy Irresistível. O segundo livro conta a história de Sara e Max. Ela se
muda para Nova York após o término do namoro e numa comemoração em uma boate conhece Max. Ali
mesmo começa a história deles que envolve voyeurismo. É interessante ver os
contrastes desse livro, mas o que mais gostei foi Max. Bela Bombástica se passa
em Vegas e mostra a (antecipada) despedida de solteiro de Bennett com Max e
Will, mas não sai como o planejado. Aqui não tem nenhuma novidade, mas adorei
ver Bennet e Chloe novamente, meu casal favorito da série. Playboy Irresistível
traz Hanna e Wil que já se conhecem há um tempo, mas não mantêm contato. Hanna vive
para o trabalho e não tem muitos, então, seu irmão fala procurar Will. Com isso,
eles passam a se ver constantemente e a relação entre eles vai progredindo de
forma espontânea. Não dá para dizer em momento as coisas mudam, a dinâmica
entre eles é ótima. Depois do primeiro livro, esse tem a melhor história. O que
não gosto da série é a linguagem que muitas vezes é baixa, isso me incomoda um
pouco. E não gostei muito de Will nem sei porquê.
Essas foram as minhas leituras de
janeiro, espero que tenham gostado. E vocês, o que leram? Bj
0 comentários:
Postar um comentário
Faça-nos feliz!!! ♥♥♥