Leituras de Janeiro

       Comecei o ano lendo bastante. Li livros que estavam atrasados na minha lista, outros eu comprei e indicações, gostei de todos.
         Bem, comecei lendo A Seleção e A Elite, mas já fiz resenha aqui no blog. Então vamos ao próximo: O Visconde Que Me Amava (ownt). Simplesmente amei esse livro assim como o anterior, O Duque e Eu. O livro é o segundo volume da série Os Bridgertons que conta com oito livros da Julia Quinn, cada livro para cada irmã(o). Essa é uma série de romance de banca lançada em uma nova versão pela Arqueiro, já tinha lido romance de banca histórico, mas não gostei. Vi uma resenha do primeiro livro e amei. Julia Quinn faz uma versão Jane Austen hot com Gossip Girl que é apaixonante, não tem como não gostar dos personagens (até os secundários) e torcer por eles. Esse livro conta a história de Kate e Anthony. Ela é a irmã mais velha da moça mais bonita da temporada e fica de olho nos cavalheiros pretendentes de sua irmã, mas não procura um marido para si. Anthony, o irmão mais velho dos Bridgertons, o visconde, passa a cortejar Edwina. Eles não se dão bem e só brigam, é engraçado ler as discussões e a competitividade entre eles. Não vou dar spoilers.
      O terceiro livro é Um Cavalheiro Perfeito. Esse é uma versão da Cinderela, mas com Sophie e Benedict. Ela é uma filha bastarda, mal tratada por sua madrasta que a faz de empregada e tomou seu dinheiro. Ele é o segundo irmão Bridgerton, sente-se apagado por ser um Bridgerton, as pessoas o veem como o segundo Bridgerton. Mas Benedict é um verdadeiro cavalheiro. Essa é sem dúvida a minha história favorita até agora. Como na Cinderela, Sophie consegue ir ao baile da família Bridgerton e conhece Benedict. Eles se encontraram e passaram a noite dançando e conversando até a meia-noite quando Sophie devia voltar à realidade, mas ela deixou sua luva com ele. Só que anos se passaram até um reencontro inesperado e tudo tinha mudado. Nos dois livros eu shipei muito. As histórias são previsíveis, mas é muito legal ver como as coisas se encaminham.
         Minhas leituras seguintes foram da série Cretino Irresistível. Li Estranho Irresistível, Bela Bombástica e Playbloy Irresistível. O segundo livro conta a história de Sara e Max. Ela se muda para Nova York após o término do namoro e numa comemoração em uma boate conhece Max. Ali mesmo começa a história deles que envolve voyeurismo. É interessante ver os contrastes desse livro, mas o que mais gostei foi Max. Bela Bombástica se passa em Vegas e mostra a (antecipada) despedida de solteiro de Bennett com Max e Will, mas não sai como o planejado. Aqui não tem nenhuma novidade, mas adorei ver Bennet e Chloe novamente, meu casal favorito da série. Playboy Irresistível traz Hanna e Wil que já se conhecem há um tempo, mas não mantêm contato. Hanna vive para o trabalho e não tem muitos, então, seu irmão fala procurar Will. Com isso, eles passam a se ver constantemente e a relação entre eles vai progredindo de forma espontânea. Não dá para dizer em momento as coisas mudam, a dinâmica entre eles é ótima. Depois do primeiro livro, esse tem a melhor história. O que não gosto da série é a linguagem que muitas vezes é baixa, isso me incomoda um pouco. E não gostei muito de Will nem sei porquê.  

          Essas foram as minhas leituras de janeiro, espero que tenham gostado. E vocês, o que leram? Bj

0 comentários:

Postar um comentário

Faça-nos feliz!!! ♥♥♥


up