Finale

        Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

                 Finale também poderia ser intitulado como Grand Finale. Becca conseguiu fazer uma história (mais uma vez) repleta de suspense, mistério, ação. Sua narrativa é muito bem construída. A cada livro sua escrita melhora, conseguindo manter o leitor colado até terminar de ler (snif, snif). Seus diálogos continuam sendo um ponto alto, desde as tiradas de Patch até a fala cheia de sentidos de Basso.
(...) Considere isso uma espécie de agradecimento: dê um bom e limpo corte no meio da marca no seu pulso,” ele disse, serrando seu próprio pulso com o lado da mão em demonstração.
- O quê?
Um sorriso sábio. “Pelo menos uma vez, apenas confie em mim.”
 E ele tinha ido.
Basso e Nora

        Finale continua após os acontecimentos finais de “Silêncio”. Os nephilins descobriram a morte de seu líder, Hank Millar, conhecido como Mão Negra. O comando agora é de Nora, mas ela não tem a simpatia ou o apoio dos outros nephilins. Para isso conta com a ajuda de Scott e Dante, que fazem uma ponte entre ela e seus comandados. Para melhorar suas chances, inicia um treinamento com Dante e uma estratégia de publicidade positiva para mostrar que sua lealdade é dos nephilins. Seu objetivo é fazer com que a guerra não aconteça, mas está atada a juramentos tanto com Hank quanto com os arcanjos. Enquanto isso tem que lidar com sua relação com Patch, com um arcanjo e com Marcie.
      A poucas horas do cheshvan a tensão tomou conta de anjos caídos e nephilins. Cada lado está traçando seus planos, recrutando seus membros e conseguindo suas armas. Nora precisa decidir de que lado está, se quebrar a promessa pode morrer. Quando o cheshvan chega, nada acontece, nenhum nephilim é possuído. Algo estranho está acontecendo. Alguém está por trás disso, levando ambos os lados para uma guerra iminente que resultará em muitas mortes. Algo poderoso está em jogo.
      Ao mesmo tempo em que Nora e Patch mantêm seu relacionamento em segredo, investigam por que um arcanjo quer pegá-lo. E como se nada mais pudesse acontecer, Marcie decide ir morar com Nora. Mas tudo movido por interesse próprio, bem no estilo Marcie. A revelação do livro é Vee que tem uma informação que Nora nem desconfia. Envolvida com as artes do mal não suspeita das consequências desastrosas dessa substancia, enquanto mente para Patch. Além dos momentos tensos, as lutas, as suspeitas, há também romance.
      Dentro do nosso quarto acolhedor e privado, eu alcancei e puxei sua gravata de seda, desfazendo o nó. “Você se veste para impressionar,” eu disse com aprovação.
      “Não, Anjo.” Ele se inclinou, seus dentes suavemente passando pela minha orelha. “Eu tiro a roupa para impressionar.”
Nora e Patch

      Ah, sabe aquelas suspeitas que você tem? Pois é, elas se confirmam. Becca consegue surpreender o leitor, levando-o a uma direção e no momento seguinte... Enfim, longe do que se espera o livro não é um clichê. Becca Fitzpatrick mostrou porque é uma das minhas autoras favoritas. A editora Intrínseca lançou todos os títulos (Sussurro, Crescendo, Silêncio e Finale).
      O que me incomodou em Nora durante a série foi sua postura diante de Marcie, mas um ponto positivo foi que nunca se mostrou como a mocinha indefesa. Patch sempre foi Patch (suspiros). Vee foi uma parte fundamental desde o início com seu jeito aventureiro, engraçado e sua amizade. Hush, Hush é simplesmente uma das melhores séries que já li (EVER) e sempre terá um lugar especial na minha estante.



Emma Santana


9 comentários:

Leticia Marques disse...

AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI!

♥Daí$a ♥ disse...

Venha conhecer meu blog.Retribuo todos os comentários,e ainda por cima tem um sorteio massa lá.Vem:
http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

Isabelle disse...

Adoro essa série.

Seu blog é ótimo, parabéns!
Seguindo!

Beijos
http://verbosdiversos.blogspot.com.br/

Liliane Beauty disse...

Adorei a série . Seu blog é lindo !Amei
Seguindo e curtindo . Ficaria muito feliz se você me visita-se . Beijos

http://lilianebeauty.blogspot.com.br/
http://www.facebook.com/lilianebeauty

Silvana Sartori disse...

Olá, tudo bem ?
Uma amiga minha indicou o seu blog para mim e achei muito legal aqui. Principalmente seus textos, parabens. Achei bem interessante, ainda mais se tratando de coisa que amo...LIVROS =]

Olha se quiser ir visitar meu cantinho será muito bem vinda. E se quiser me linkar, seguir e curtir a minha pagina no face, farei o mesmo por vc tá ?? Me visita...

lovereadmybooks.blogspot.com.br

Patty Santos disse...

Comprei essa coleção esse mês... infelizmente não sei quando irei ler...
Adorei a resenha, parabéns
Beijos
http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

soledad vargas disse...

oi lindona!!
adorei seu post
é bem interessante!! e muito legal :)
eu orgulhosamente seguindo voce!!! S2
me segue de volta!!!
ficaria muito honrada e grata!!
sucesso!!

dicasdesole.blogspot.com.br

beijokass!!!

Nequéren Reis disse...

Olá!!!, Deus te abençoe, o seu blog é maravilhoso amei, já estou te seguindo - OBRIGADO PELA VISITA
Curta e participe do meu blog e fan page.
Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

... disse...

Olá . . . adoreii seu blog fofa *--* Já faço parte dele
sou iinciiante , me ajuda ?
segue aii ? http://bloguinhodanubia.blogspot.com.br

Postar um comentário

Faça-nos feliz!!! ♥♥♥


up